Buscar
  • Bruno Andrade

O Arroz de Cada Dia


O arroz integral é conhecido por suas privilegiadas propriedades nutricionais. Ele mantém as qualidades nutritivas, energéticas e vitais do grão, pois ele está completo (integral), com todas as porções comestíveis que originalmente a natureza lhe forneceu.


A diferença que percebemos entre o arroz branco e o integral é uma casca fina. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle do diabete à redução da gordura abdominal.


O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. Como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado.

A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Além de vitaminas e minerais, vários antioxidantes já foram encontrados no arroz integral.

Entre os minerais, o magnésio é o mais importante, além de fósforo e potássio. Magnésio é um mineral que se encontra deficiente em grande parcela de nossa população, e possui funções nas mais variadas partes do corpo. Isto inclui a síntese de neurotransmissores, como a serotonina, a contração da musculatura, a formação óssea e a produção de energia.


E o arroz agulhinha da Organic é livres de agrotóxicos, totalmente orgânico! #PrefiraOrgânicos

26 visualizações